domingo, 27 de junho de 2010

Fotos da Festa de Natal 2009

Algumas fotos de nossa Festa de Natal (2009):

















segunda-feira, 21 de junho de 2010

Páscoa 2010!

Atendendo a pedidos, aqui estão algumas fotos de nossa apresentação especial de Páscoa.
Beijos, Professora Amanda.










Início das apresentações











"Petit Classique"











Leituras de Páscoa (Juliana Mello e Andressa)














Coreografia especial para a páscoa: "Coelhinhas bailarinas"











O coelhinho levou presentes! ;)

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Desenhos para colorir!

Sei que vocês adoram! Então resolvi postar alguns desenhos pra imprimir e pintar. Divirtam-se!

















Dia do solista - 14 de junho

Solo é o que se realiza sozinho, seja na música, na dança ou nos espotes. Solista de dança é aquele que dança sozinho determinada coreografia, podendo haver ou não corpo de baile. Os personagens principais das obras de repertório são solistas. Vamos ver se conseguimos identificá-los? Respondam nos comentários. E parabéns a todos os solistas de plantão!
















(1) de "O Lago dos Cisnes"

















(2) de "Dom Quixote"















(3) de "O Lago dos Cisnes"



















(4) de "La Fille Mal Gardée"














(5) de "Coppelia"

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Dia das mães

No dia das mães as mesmas foram presenteadas com apresentações pra lá de especiais, até mesmo com coreografias das próprias alunas. Foram lidos trechos de poesias e textos no intervalo entre as danças, e ao final ... uma surpresa: Um vídeo gravado em homenagem às mães, onde as pequenas bailarinas declaravam seu amor, cada uma do seu jeitinho... e não acabou por aí! Depois de tudo, as mães e suas filhas dançaram ao som de "Como é grande o meu amor por você", olhando nos olhos, em um momento cheio de beijinhos, carinhos, e até lágrimas... Para finalizar, um parabéns bem animado não podia faltar! Parabenizo todas as mães pela educação e incentivo à arte em suas famílias, com suas filhas. Espero que tenham gostado desse momento dedicado a vocês. Um beijo carinhoso, Professora Amanda Santos.





Apresentação de Ballet Clássico, coreografia: Amanda Santos


Dinâmicas: Brincadeira - Filhas ensinam passos de ballet às mães. Quem fizer direitinho o que a filha ensinou, ganha um doce!






Mães conferindo o mural, com reportagens, produções das alunas, imagens e informações;








Mãe da Giulia e as alunas Hellen e Juliana Mello observando as lembrancinhas (com produções das alunas);






Parabéns!!!



segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia internacional da Dança - 29 de abril

No dia 29 de abril, se comemora o dia internacional da dança. Nesta data tão importante para esta modalidade artística, não podíamos deixar de fazer ao menos uma aula diferente. Portanto a programação foi a seguinte: Aula Mix (Frevo, Dança Afro-Brasileira e Jazz) com a professora Amanda Santos; aula de Dança do Ventre com a professora Mábia Barros; Apresentações de dança (coreografadas pelas alunas); e Concurso para escolha de um" Jingle" para o Espaço de Dança (medalhas de ouro e prata). Seguem algumas fotos da aula de dança do ventre, apresentações e premiação. Um agradecimento carinhoso para a professora Mábia, e Parabéns as alunas pela criatividade!





sábado, 5 de junho de 2010

O que já passamos juntas ...

Assistir ao Festival de Dança de Nova Iguaçu, Brincar fantasiadas, comemorar o Dia das Crianças, dançar no Festival Interno... Assim aconteceram nossas primeiras atividades. Esse espaço que funciona com aulas de Ballet Clássico e atividades culturais diversas, hoje atua com perspectivas cada vez mais possíveis. Eis aqui um lugar para pais, alunos, e todas as pessoas interessadas no ensino da dança e na educação infantil, visualizarem um pouco do trabalho realizado e saber um pouco mais sobre o assunto através das curiosidades e informações que serão expostas aqui, on line. Um grande beijo, Amanda Santos.