sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Eventos culturais no RJ

O CCBB (Centro Cultural Banco do Brasil) Educativo oferece programações paralelas detsinadas às crianças. Domingo (14h) tem apresentação do grupo "Mãos que avivam" e às 15h exibição do grupo de DANÇA Corpo em Movimento. Além destes, há também o Laboratório de Ações Criativas que acontece amanhã e domingo ao meio-dia. Aproveitem!

Domingo, nos Arcos da Lapa, Adriana Partimpim se apresenta às 17h com músicas feitas especialmente para o público infantil!

No Teatro Cacilda Becker, no Catete, será apresentado o espetáculo "Ciranda", encenado por Andrea Elias. A história é sobre uma menina que descobre do que seu corpo é capaz com movimentos de dança. (Sáb. e Dom. às 16h30m. R$12)
- O Teatro do Catete fica na Rua do Catete 338, no Largo do Machado (Tel.: 2265-9933)

TEATRO MUNICIPAL: A Cia. Brasileria de Ópera apresenta "O Barbeiro de Sevilha" em versão exclusiva para as crianças! E o preço é imperdível: Somente R$2!!!
O evento acontece no Theatro Municipal do RJ, na Cinelândia, domingo, às 16h.

Além destes, há vários eventos destinados ao público infanto-juvenil, como peças de teatro e espetáculos de circo, acontecendo no estado, principalmente na capital.
A situação atual do Rio de Janeiro dificulta que aproveitemos tais oportunidades, com uma ótima programação. Porém, para quem tiver a possibilidade de aproveitar eventos como estes, bos diversão! E conte depois para nós a experiência.
Apesar de tudo, mesmo que não possamos ir, peço que reflitam, somente reparem que há coisas muito boas sendo oferecidas para o público infantil há preços acessíveis. Podemos ir a um shopping, lanchar no Mc Donald's, mas destinamos pouco ou nenhum tempo a atividade artístico-culturais que deveriam fazer parte de uma educação formação de qualidade. Pensem nisso! Valorizem a cultura!